Bom dia, tarde, boa noite senhoras, senhores, bípedes em geral! Hoje vos trago um Hype semanal um pouco mais elaborado, como já viram no título, vamos adiante!
Esse post contém possíveis spoilers, continue por sua conta e risco.
Contexto:
O tema principal da história será a busca por Luke Skywalker. Tudo começa com a imagem de uma mão segurando um sabre de luz, que aparece vagando pelo espaço até cair em um planeta deserto. Posteriormente, essa mesma mão é encontrada por jovens aventureiros e heróis do longa, interpretados pelos atores britânicos John Boyega, descrito como "alguém tentando mudar seu estilo de vida", e Daisy Ridley. Eles reconhecem a arma como um artefato Jedi e decidem encontrar seu verdadeiro dono.
A busca leva a dupla para fora do planeta, que se encontra com Han Solo e Chewbacca, que já não voam mais na nave Millenium Falcon. Ambos reconhecem que aquele artefato é o sabre de luz de Luke, o velho amigo que eles não veem há 30 anos, desde os acontecimentos de O Retorno de Jedi. Enquanto isso, em um planeta distante coberto de gelo, forças malignas criam uma arma tão poderosa que é capaz de destruir um sistema solar inteiro.
Quem conhece Star Wars certamente deve ter reparado que o novo título lembra o enredo do primeiro filme da trilogia original, Uma Nova Esperança, lançado em 1977. Segundo o Badass Digest, as semelhanças são propositais. "Em vez de R2-D2 chegando em Tatooine, é uma mão [com um sabre de luz] vagando pelo espaço e caindo do céu Mas nem tudo é tão familiar assim - não pense que todo planeta deserto ou gelado da galáxia já foi visitado", diz o texto.
Antagonista:
Afinal, como todos sabem, o personagem morre no final de Episódio VI, sendo assassinado por Darth Vader. No Universo Expandido de Star Wars (ou seja, quadrinhos, games e livros) o personagem reapareceu na forma de um clone. Mas, como já foi falado que o roteiro de Episódio VII não terá nenhum elemento dos livros e HQs, esta hipótese está descartada.
Eis que surge a notícia de que Palpatine retornará de uma forma óbvia: como um espírito, da mesma forma que Obi-Wan Kenobi. Aparentemente, o roteiro mostraria como o Lorde Sith teria aprendido esta técnica (sim, voltar como “fantasma” é uma técnica que nem todos os Jedi dominam), o que combinaria também com sua busca pela vida eterna, algo explorado em Episódio III.
E, o mais importante: antes de morrer, Palpatine teria um novo – e secreto – aprendiz (Que não será Mara Jade, para choro de todos nós). Muita gente pode achar esta saída forçada, mas acredito que ela funciona. Primeiro, o vilão já teve diversos aprendizes entre Darth Maul e Darth Vader, sem se importar muito em dispensá-los quando acha melhor. Segundo, desde Episódio V o público tem indícios de que sua confiança em Vader não é das maiores, sobretudo no que diz respeito ao assunto “Luke Skywalker” (e sua desconfiança se mostrou acertada).
Ou seja, pode funcionar. E de quebra a ideia colocaria Palpatine como o grande vilão de Star Wars, com papel de destaque nas três trilogias.
O que nos resta? MAIS HYPE!
O Trailer sai nessa sexta-feira (28).