A série de jogos Arkham do Batman que começou em 2009 pela produtora Rocksteady fez muito sucesso entre os fãs do morcegão e trouxe uma nova cara ao games de super-heróis. Abordando uma temática mais sombria e realista, como foi feito na trilogia de filmes de Nolan com Dark Knight (2008), Batman teve que enfrentar seus medos e resolver diversos mistérios em Arkham Asylum para descobrir o que o Coringa estava planejando junto de outros vilões antes que fosse tarde demais.
A mecânica de combate do game onde o jogador poderia controlar o personagem em terceira pessoa em lutas enquanto executava combos, finalizações e bloqueio de golpes, foi inovadora, assim como o sistema de stealth, onde Batman poderia andar pelas sombras e derrubar os inimigos de diversas formas antes que outros o vissem. E essa fórmula deu tão certo que foi copiada em diversos outros títulos que vieram a sair depois, incluindo um dos sucessos atuais, Shadow of Mordor.
Arkham City foi o jogo sucessor da série lançado em 2011 que deu toda uma liberdade ao jogador de andar, escalar e voar por toda Gotham com liberdade, tornando o jogo ainda maior e desafiador. O que o novo título da série tem a oferecer é um ambiente ainda mais amplo, com novos desafios, combate mais bem trabalhado, além do jogador poder utilizar o tão aguardado Batmóvel por toda a cidade em situações que necessitem dele.
Mas o que deixou a internet agitada foi a declaração da ESRB que veio a classificar o jogo como M (de Mature, ou seja, adultos), o que significa que o último jogo da série terá uma abordagem ainda mais violenta e sinistra, podendo impressionar os fãs.
Sefton Hill, fundador da Rocksteady, comentou “Com o final da trilogia, temos cada vilão de Arkham trabalhando em conjunto para destruir o Batman. É inevitável acontecerem coisas más. Mas isso não significa que mudados a nossa abordagem. Não acrescentamos cenas grotescas ou palavrões. Queremos um verdadeiro final, sem compromissos, e isso nos levou a zonas sombrias”.
Batman: Arkham Knight tem data de lançamento prevista para 2 de junho de 2015 e estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows. Se for comprar para computador, tenha certeza de ter um sistema bem potente para rodar os jogos nos gráficos de nova geração!