sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

DLC's - O câncer do mundo dos games


   Como todos sabem, as indústrias dos games encontraram seu pote de ouro. Enquanto antigamente comprávamos jogos inteiros e nos satisfazíamos explorando cada detalhe nele, agora pagamos um preço absurdo até mesmo por jogos digitais (que não tem custo de NADA), que acabam nos entregando algo incompleto, desmembrado, um game pela metade, mas que pagando mais 200 reais adicionais de DLC (Downloadable Content, ou Conteúdo Baixável) você poderá ter a experiência completa que os desenvolvedores querem que você tenha.
   CARA! Se é pra ter uma experiência COMPLETA, então porquê estão me vendendo a P**** de um jogo incompleto pelo mesmo preço?!


   Pra piorar a situação, um dos representantes da empresa Ubisoft no Brasil apareceu em um vídeo polêmico (26/02/2015) na internet dizendo pra todo mundo parar de reclamar sobre as DLCs. Vídeo esse que foi retirado do ar logo em seguida em questão do problemão que se desenvolveu através desse assunto.
   Em resposta a isso, o canal do youtube GameplayRJ fez um vídeo falando sobre tudo isso e expressando sua indignação. Confira abaixo (tenha em mente que tem muitos gritos e palavrões no vídeo, então teje avisado):


   O youtuber tem toda a razão sobre o que falou. Afinal, a CD Projekt, empresa que está desenvolvendo atualmente o game Witcher 3, vencedor do prêmio de jogo mais aguardado do ano (e provavelmente o futuro Game of the Year), já se pronunciou a pouco tempo atrás dizendo que ABOMINA a prática da venda de DLCs. Sendo assim, o último jogo da trilogia Witcher terá 16 DLCs totalmente grátis para quem comprar o jogo!
   O único conteúdo adicional que apoio que seja cobrado são as expansões do World of Warcraft, pois não se trata apenas de uma DLC que vc paga pra ter uma roupa de outra cor, mas sim um continente inteiro lotado de história nova e conteúdo que afeta todo o resto do jogo, além de adicionar melhorias em gráfico, fps, modelos, ajustes de classes e profissões, e ter mais uma renca de conteúdo o qual você pode passar anos pra conseguir completar tudo. Ou seja, você paga por praticamente um jogo novo e incentiva os desenvolvedores a criarem cada vez mais conteúdo para se divertir, não pra vender.


   E você, o que acha? Acha que as empresas precisam mesmo da venda de conteúdos adicionais em jogos normais para sobreviver nesse mundo frio e cruel?

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