sexta-feira, 31 de julho de 2015

O som do rugido pré-histórico que ultrapassou todas as eras


  Se você, assim como eu, viveu na década de 90, lembra como foi ver pela primeira vez aqueles seres gigantescos pré-históricos, que além de magníficos e mágicos, também poderiam ser violentos e aterrorizantes, assim como a natureza. Jurassic Park (1993), do talentosíssimo Steven Spielberg, teve uma das maiores bilheterias da história, se tornando um marco na história do cinema. A genialidade em sua produção foi algo que ultrapassou as expectativas e criou uma era de fanatismo por dinossauros que se mostrou estar ativa até hoje.


  Há pouco tempo atrás foi lançado Jurassic World, na direção de Colin Trevorrow desta vez, que teve a permissão de Spielberg para mudar e inovar essa franquia que foi enfraquecida com os segundo e terceiro filmes. Embora tenha recebido muitas críticas ruins, e gente reclamando de muitos erros e personagens meio sem graça, é unanimidade de todos que foram ver o filme, que este foi um dos melhores filmes do ano. Não pelo seu roteiro, muito menos pelos atores que participaram da produção, mas pela diversão que nos foi proporcionada. Mesmo não agradando totalmente em todos os quesitos, assistir o filme em 3D proporcionou muitos gritos na sala de cinema, assim como risadas e aquele velho sentimento de "Caramba! Olha o dinossauro fez com aquele cara!!!".


   E o resultado foi uma surpresa. Jurassic Park foi ultrapassado no ranque de bilheteria diversas vezes, já que se passaram mais de 10 anos desde a sua estréia, mas mostrou que seu potencial e a necessidade da sua volta estava sendo aguardada por todo esse tempo, já que Jurassic World conseguiu arrecadar mais de US$1,513.5 bilhão em sua exibição nos cinemas, ultrapassando até os Vingadores e se tornando o terceiro filme de maior sucesso da história!


  Mas se acha que parou por aí, se enganou. Com um sucesso tremendo desse nas mãos, a Universal Studios já confirmou a produção do segundo filme da franquia, que deve estrear em 2018, com a volta de Chris (Starlord) Pratt e Bryce Dallas no elenco.
  Só espero que, já que os eventos ocorridos no parque não tenham dado muito certo, o próximo filme possa ter um enredo mais complexo e bem trabalhado, de forma que até quem meteu a boca criticando o primeiro possa gostar do segundo, porque se ocorrer a mesma coisa que aconteceu na continuação de Jurassic Park de 97, não sei não, hein...

Nenhum comentário:

Postar um comentário