Essa semana a internet pegou fogo com uma declaração do nosso amado diretor Quentin Tarantino para a revista Vulture, a qual, quando questionado sobre a série de tv True Detective, respondeu dizendo: "Eu achei bem entediante. E a segunda temporada parece horrível. É tão sério e os atores estão tão torturados, tentando parecer miseráveis com seus bigodes e roupas sujas". Ou seja, esculachou a série.
De certa forma concordo e discordo com Tarantino. Realmente acho forçado demais, com atores sem graça, enredo chato e repetitivo, além de ter um ritmo horrível o qual você passa uma hora na frente da tela esperando que algo aconteça, mas o diretor insiste em explicar os problemas de cada com com palavras, mesmo depois de ter mostrado e ficado evidente, além de voltar a tratar a mesma coisa novamente como se estivesse achando que a audiência é retardada o suficiente para não ter entendido da primeira vez. Mas pera lá! Estou falando da segunda temporada!
Isso mesmo, a segunda temporada de True Detective, na minha humilde opinião, conseguiu destruir completamente o que a primeira tinha criado. Enquanto a primeira, estrelando a maravilhosa dupla Matthew McConaughey e Woody Herrelson, apresentava uma atmosfera densa e suja o suficiente pra você achar que havia algo de errado por trás de tudo aquilo, parecido com o aclamado filme de investigação Se7en (1995), a segunda temporada passou para um estilo completamente diferente, abordando uma história policial forçada a qual quatro oficiais se juntam para resolver um crime o qual você está pouco ligando, e muito menos entendendo no final de cada episódio.
Eu tentei, realmente tentei gostar da segunda temporada de True Detective, mas a qualidade de roteiro e atuação despencou de forma tão gigantesca, que se essa temporada fosse uma série separada e com título diferente, estaria cancelada a partir do segundo episódio.
Se você é fã de filmes e séries de investigação criminal, e gosta de histórias que envolvam assassinos em série e drama, eu recomendo fortemente que assista a primeira temporada da série, porque garanto que até o final, você vai estar adorando ela. Talvez Tarantino não tenha tido paciência o suficiente para esperar até o final, ou teve algum outro motivo para criticar em aberto assim. No entanto, é mais provável que tenha visto algo da segunda temporada e a decepção foi tanta, que ele n aguentou.
Então fique aí com a abertura da genial e premiada primeira temporada, a qual você vai ficar muito tempo ouvindo e ouvindo até se cansar: