segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Dica de Jogo: WildStar!


  WildStar é um MMORPG da Carbine Studios, publicado pela NCSOFT, que teve seu anúncio em 2011 e foi lançado oficialmente em 2014 após o período de alpha e beta test. Seu estilo de gráficos é bem cartunesco, ainda mais que World of Warcraft, mas tem uma característica própria bem divertida, além de abordar o tema de um RPG de ficção científica intergalática, onde Exiles e Dominion lutam por território em batalhas épicas cheias de neon, laser e explosões.

  
  Logo de início você pode acabar se assustando com a quantidade de ferramentas que o jogo contém, além de mecânicas novas e uma interface lotada de números e texto. No entanto, é apenas uma questão de acostumar. Eu levei alguns dias até conseguir entender como funciona tudo isso, usando as opções de customização de interface para diminuir toda ela e limpar algumas informações, além de finalmente encontrar uma classe que realmente gosto e me sinto inspirado a upar.


  WildStar não tem um foco em um único mal em comum ou uma história muito empolgante. Já na criação do seu personagem você pode escolher se prefere jogar como explorador, caso goste de aproveitar tudo que o mapa tem a oferecer, ou se quer ser um soldado, pulando direto ao combate, explodindo e destruindo os inimigos, assim como um cientista, que prefere usar a lógica e suas habilidades de hack, entre outros. Ou seja, sua aventura é você mesmo quem cria, não tendo algo que te faça ficar realmente interessado na história que estão contando, que se baseia apenas na luta entre as duas facções. Mas isso não tira toda a diversão do jogo. E se mesmo assim gostaria de saber mais sobre a história e desvendar mistérios, você pode também encontrar livros e arquivos de áudio espalhados por todo o jogo.
  O sistema de quests, assim como o combate, é da terceira geração (atual), a qual você não precisa voltar na maioria das vezes para quem lhe deu a missão para finalizar ela. Só precisa atender a ligação do personagem com um botão e escolher a sua recompensa (o que é bastante prático). Já o combate, como da pra ver pelo trailer, se baseia em posicionamento. Se você vê um grande círculo vermelho no chão carregando, se continuar lá vai acabar levando um ataque e perdendo bastante vida, já que a dificuldade do jogo não é tão fácil. Mas se souber se posicionar e escolher as skills certas para sua barra de ações, será muito bem recompensado.


  O game também conta com outras mecânicas, como a construção de casas, guildas, montarias iradas [inclusive a Hoverboard direto do De Volta Para o Futuro (1985)!], batalhas enormes de pvp, customização de personagem incrível, além de muitas outras coisas que ainda nem consegui conferir.


  WildStar era um jogo pago até pouco tempo atrás, assim como Guild Wars 2, o qual fiz a review e dica de jogo AQUI, mas HOJE (28/09), o jogo se tornará free to play para qualquer um que quiser se aventurar nesse maravilhoso e enorme MMO sem gastar nenhum tostão. O que você tem a perder? É GRÁTIS!
  Obs: Por mais que os gráficos pareçam simples e cartunescos, o jogo pesa um pouco na placa de vídeo, devido as boas texturas e inúmeros detalhes e partículas pra todo lado. Então confere aí as especificações de sistema no site oficial www.wildstar-online.com/en/ e manda ver no download!

Nenhum comentário:

Postar um comentário