quinta-feira, 15 de outubro de 2015

5 motivos para entrar na hype do Fallout 4


  Fallout 4 tem data de lançamento prevista para 10 de novembro deste ano. No entanto, quem ficou com o título de jogo mais esperado do ano foi outro jogo, um tal de Call of Duty, que todo ano sai um diferente e continua agradando a criançada. Então, para você que ainda não entrou na onde do hype de Fallout ou ainda não sabe do que eu to falando, confira abaixo os 5 motivos para agregar o movimento.

  Se você ainda não conhece a história de Fallout, recomendo que dê uma olhada nessa série de posts que fizemos AQUI para ficar por dentro do básico da série de games. Alguns muitos detalhes foram deixados de lado para não ficar muito grande, mas o que você deve saber é que o principal fator que impulsionou o game para a fama foi sua ambientação e o humor negro.
  O legal de Fallout são as histórias que esse mundo pós-apocalíptico nos trás. Ambientado em um futuro baseado no passado, as forças armadas chinesas atacaram os EUA através do Alaska, na batalha de Anchorage, e iniciaram uma guerra mundial onde bombas caíram pra todo lado causando o efeito "fallout" que deixou as terras inférteis e contaminou água, comida, além de causar mutações ou morte em quem ficou sem abrigo. Foi nessa época que o governo criou os "vaults" capazes de abrigar muita gente e proteger dos efeitos das bombas. No entanto eles também serviram como experimentos humanos bizarros, como um certo vault que exigia sacrifícios humanos para um deus-máquina todo ano ou todo mundo morreria, o que acabou acontecendo, já que todo mundo se matou por causa de diferenças de ideais. No entanto, é andando pela Capital Wasteland que você encontra esse lugar vazio e tenebroso e descobre que na verdade era apenas um teste de sanidade, o qual o resto da mensagem na máquina dava os parabéns pelas pessoas dali não terem sucumbido a fé cega e seguido as meras palavras de uma mensagem gravada.

  Se você sempre se frustrou pelo fato de não conseguir criar o personagem que queria do jeito que queria, Fallout 4 está chegando para realizar suas preces. Além de uma customização de personagem extraordinária mostrada nos vídeos da conferência, você também poderá criar armas da forma que quiser, montando e desmontando partes ao seu bel prazer, além da variação de equipamento, que agora terá camadas, também contando com a customização da power armor, que nos jogos anteriores eram apenas armaduras, agora parecendo um tanque humano ambulante. Mas também não podemos esquecer da maior inovação do game, que é o sistema absurdamente bem feito de criar casas, acampamentos com sistemas elétricos, plantação, habitantes, e defesa, já que os raiders sempre vão desejar roubar tudo que você tem. E não se esqueça das habilidades e skills que pode ir liberando a cada lvl, tornando cada experiência única.

  A Bethesda, empresa criadora do jogo, também é responsável por gigantescos sucessos de vendas, como Wolfenstein, Dishonored, além de todos os jogos da série Elder Scrolls, inclusive o gigante Skyrim, que faz sucesso até hoje devido a seu mundo enorme cheio de segredos e um gameplay viciante que parece que nunca tem fim. A desenvolvedora também é responsável por comprar os direitos de Fallout e nos trazer toda a inovação no terceiro jogo da série, e também adquiriu a ID Software recentemente, participando do desenvolvimento do novo DOOM, outro título que faz um enorme sucesso devido a ser o pai dos jogos de FPS (tiro em primeira pessoa). E o resultado da parceria dessas duas empresas resultou na incrível melhora no sistema shooter em Fallout 4, tornando a experiência muito mais divertida.

  Fallout 3, assim como Skyrim, usavam uma versão antiga da engine, que funcionava perfeitamente mesmo em PCs mais antigos como o meu. No entanto, com toda a demanda de inovação, finalmente teremos um novo conceito de RPG em mundo aberto, lotado de novidades, gráficos espetaculares, mecânicas bem polidas, e uma quantidade enorme de conteúdo que apenas a nova geração é capaz de aguentar.

  Ah, os mods. Existem muitas pessoas que adoram, e as pessoas que nunca usaram. O conteúdo criado por fãs dedicados sempre foi bem vindo em todos os jogos da Bethesda, já que todos eles focam no conteúdo singleplayer e tem uma engine própria específica para aceitar as modificações. A desenvolvedora nunca foi de proibir e foi isso que praticamente criou Fallout 4. Praticamente todos os mods bem feitos e aceitos pelo público se tornaram uma realidade no novo jogo da série, algo que deixou muitos fãs de queixo caído e abrindo uma nova oportunidade de desafiar ainda mais a criatividade dos modders. E de fato isso é tão bem visto pelo público, que o suporte para mods será aceito não somente no PC, mas também nos consoles de nova geração como o PS4 e XOne. E isso, meus amigos, é algo de se aplaudir de pé.

  Então? Já está reservando sua pré-venda? :D

Um comentário: