terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Dica de Filme: John Wick (De Volta ao Jogo)


   John Wick (2014), porcamente traduzido para De Volta ao Jogo, é um filme de ação e suspense protagonizado pelo incrível Keanu Reeves e dirigido por Chad Stahelski e David Leitch, com o roteiro de Derek Kolstad.


   Eu já havia desistido do gênero de filmes de ação atuais, assim como muitos por aí o fizeram. O motivo de tal descrença foi que todo maldito filme atual segue o mesmo roteiro simples de se entender, com muitas explosões, armas com tiros infinitos e um personagem principal com habilidades sobre-humanas. Embora John Wick tenha algumas dessas características, o filme conseguiu agradar muito o público não devido a isso, mas a outros fatores apresentados durante o desenrolar da história.


   John era um assassino profissional que saiu do jogo (que ótimo trocadilho, hein) para abandonar de vez essa vida amaldiçoada e se casar com a mulher que ama. Mas o destino é uma caixinha de surpresas (como diria Joseph Climber), e sua amada acaba falecendo e deixando ele sozinho novamente. Mas antes de morrer ela deixou um presente para ele, um cachorro, que veio a dar motivo a John de erguer a cabeça e continuar a viver. No entanto, uma noite assaltantes entram em sua casa, dão uma surra nele, roubam seu carro e matam o cachorrinho indefeso que tanto amava. Logo e seguida eles descobrem que cometeram o maior erro da vida deles.
   A forma que o filme foi produzido com diversas referências cinematográficas ao estilo que são feitos os mangás e animes japoneses, fez um par perfeito com o ator principal, Keanu Reeves, que ficou conhecido mundialmente através da trilogia Matrix, que também tinham base no kung fu e na cultura japonesa.
   Outro ponto a se destacar é o fato de John estar o tempo inteiro recarregando suas armas e as usando de forma rápida e letal junto com movimentos de luta o filme inteiro, sempre acertando pontos vitais no mínimo duas vezes para se garantir. Algo que muitos "heróis" de ação deveriam ter aprendido faz tempo.


   Apenas lembrando que Keanu ficou 3 anos sem aparecer no mundo cinematográfico, saindo em 2011 e voltando em 2013 com The Man of Tai Chi e 47 Ronin, dois filmes que exigiram bastante das habilidades de kung fu do ator, mesmo ele já tendo completado 50 anos! (Rumores de que ele é um vampiro...)


   O filme já está disponível por meios digitais ou locações e se trata de um lançamento. Não deixe de conferir o mais rápido possível, pois vale MUITO a pena e você vai se surpreender! Não é atoa que uma continuação do filme já foi confirmada. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário