Assim que acabou a épica saga espacial de Sheppard em Mass Effect 3 (2012), a empresa responsável pelo desenvolvimento dos jogos, Bioware, já havia anunciado uma sequência para o jogo que viria a se passar anos após o final da saga. Essa semana fomos surpreendidos por um tweet do produtores revelando a foto do estúdio o qual estariam capturando os movimentos dos personagens, concluindo que o jogo já está sendo produzido.
"E por acaso eu deveria estar animado com isso?", você me pergunta, e eu respondo: SIM!
Se você já jogou os jogos da série, sabe que são muito bem feitos, além de ter uma ambientação bem legal e uma história épica. A customização, escolha de diálogo e progresso de amizade e relacionamento entre personagens foi um fator importante que foi sendo melhorado para ser aplicado em outros jogos da empresa, como o atual Dragon Age: Inquisition, que ganhou prêmio de Jogo do Ano, e teve vários avanços de mecânica utilizados durante o desenvolvimento de sua jornada. Entre eles, vale destacar a exploração de cenários, que impressionou por sua vastidão e como o jogador é recompensado por fazer isso.
E é através da exploração que o novo jogo vai se discernir dos outros da série. Tínhamos exploração espacial e liberdade no cenário durante os outros jogos da série, mas era algo limitado. Logo que pude conferir Dragon Age, a primeira coisa que me veio na cabeça foi "Cascalho! O próximo Mass Effect vai ser FODA!!!" , afinal, imagine você, um mero cidadão espacial qualquer, com dezenas de planetas e ecossistemas para explorar, desbravar e desvendar seus mistérios, assim como um rpg, mas com o mesmo sistema de combate de tiro incrível em terceira. Não da uma vontade de ver o resultado agora mesmo?
Pois é... Ainda temos muito tempo para esperar até algo realmente significante sobre o jogo ser revelado. Mas nada nos impede de esperar ansiosos enquanto zeramos de novo a trilogia inteira só pra matar a saudade, né? xD