aeHOOOOO!!! Saindo hoje o post que era de ontem.
Culpem Game of Thrones e Witcher 3 pelo atraso.
Ontem foi o dia internacional do Orgulho Nerd e Dia da Toalha, no entanto, muita gente desinformada ou com falta do que fazer começou a brigar dizendo que era só dia da Tolha ou só dia do Nerd, sendo que os dois são comemorados no mesmo dia, além de ambos se tratarem de ícones da cultura geek.
25 de maio foi o dia fatídico o qual foi lançado o primeiro filme da série de ficção científica que viria a marcar a história do cinema. Star Wars: a Nova Esperança, relativo ao quarto episódio da trama, que veio a ser seguido por mais dois filmes com a continuação e três filmes contando os primeiros episódios dessa saga interestelar, estreou nos cinemas em 25 de maio de 1977, com a direção de ninguém menos que George Lucas, que criou esse incrível universo de Jedis e Siths, onde religião se juntava com mitologia para formar uma nova sensação e começar a era dos blockbusters. Sendo assim, Star Wars se tornou um dos maiores ícones da cultura nerd.
Já o Dia da Toalha vem a ser controverso, pois se trata de uma clara homenagem à serie de livros por Douglas Adams, o tão aclamado Guia do Mochileiro das Galáxias. Quando digo que é controverso, digo apenas pelo fato da data ser diferente, pois o autor veio a falecer dia 11, com a primeira homenagem sendo feita pela comunidade virtual no h2g2 no dia 25. Sendo assim, todos os fãs vieram a comemorar essa data como homenagem nesse mesmo dia. Ou seja, não existe motivo para a galera da toalha reclamar que o dia é exclusivo deles.
O motivo dessa data se chamar Dia da Toalha é devido a esse acessório ser considerado o mais importante e o mais prático na vida de um mochileiro.
“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático:
-Você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; Pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos;
-Você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;
-Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth;
-Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo;
-Enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);
-Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.”
Ou seja, Guia do Mochileiro das Galáxias nada mais é do que uma leitura obrigatória pra qualquer um que se considere nerd, assim como o ato de fazer maratonas de Star Wars juntando vários amigos e levando bastante pipoca e um sabre de luz de plástico que você comprou em alguma lojinha de 1,99. Então parem de tanto ódio nas redes sociais e aprendam a comemorar essa data tão especial juntos. :)