Over the Garden Wall, criado por Patrick McHale, é uma minissérie da Cartoon Network com 10 pequenos episódios de 10 minutos de duração cada. Nela é contada a história de dois irmãos, Wirt e Greg, que estão perdidos em uma floresta, também conhecida como "the Unknown" (o Desconhecido), e que procuram o caminho de volta para casa, mas são assombrados por uma misteriosa criatura a qual todos se referem como "a Besta". No desenrolar da história você vai descobrindo mais sobre os personagens enquanto eles encontram outros essenciais para o entendimento do universo por trás desta maravilhosa animação.
Embora pareça um desenho infantil, principalmente devido ao traço simplificado e cartunesco dos personagens, não se engane, pois mesmo para um adulto é difícil de se entender tudo e descobrir todos os segredos da minissérie. Over the Garden Wall tem uma história sinistra e melancólica, cheia de histórias trágicas tratadas de forma mais amena, para que até mesmo uma criança possa assistir, mas não de inteiro entender. Há momentos ao qual você pode até sentir um certo tipo de medo devido aos personagens sinistros e as histórias macabras, mas tudo se resolve quando você descobre que o que pensava que estava acontecendo na verdade era algo completamente diferente.
O desenho é simplesmente genial. Embora não ache que os traços dos personagens tenham combinado muito bem com o tema melancólico, pois algo mais parecido com Viagem de Chihiro (2001) ou o design tirado dos filmes do Tim Burton se sairia melhor no resultado final, tenho que dizer que me impressionei com a qualidade, pois me lembra bastante clássicos como o Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas devido ao fato de ambos também terem algo macabro por trás de tudo aquilo, mas que podem muito bem ser passados para crianças que vão adorar assistir (ou ter pesadelos).
Embora tenha amado Over the Garden Wall, acho que todo esse potencial poderia ser ainda melhor trabalhado se ele fosse na verdade um filme ao invés de pequenos episódios com conclusões rápidas. Afinal, a equipe teria muito mais liberdade para tratar cada história da forma que desejasse se não tivesse um prazo tão curto na tela. Mas o fato de serem pequenos episódios, faz com que você não tenha desculpa para parar e dar uma olhada nele.
Como eu sei que muitos de vocês não tem TV a cabo, assim como eu, não precisam ficar desesperados, pois você só precisa clicar AQUI para assistir todos os episódios dessa obra prima gratuitamente. Apenas lembrando que o episódio 00 é na verdade algo fora da história, pois é na verdade um curta metragem criado pelo autor, Patrick McHale, que serviu de piloto e inspirando o pessoal da CN a financiar todo o projeto da série.
Mas se você já viu tudo e não conseguiu entender por inteiro o final, confira abaixo um vídeo do canal Saiko Toons que explica direitinho quase todas suas dúvidas:
E você, o que achou?
Eu não gostei dessa minissérie não, kkk, e também não sai recomendando para todo mundo, kk.
ResponderExcluirEsse desenho é fantástico, ele me lembrou João e Maria, principalmente o primeiro episódio, do Greg deixando as balas pelo caminho. O estilo também é muito parecido com o dos Irmãos Grimm. Ah, você esqueceu de ressaltar a trilha sonora magnífica, e não sei se reparou, mas a música inicial de cada episódio, lembra muito a música do DMC 4: https://www.youtube.com/watch?v=rXk2XGGkD-Y
Não acho que pareça muito com a do DMC, pq a do jogo é mais algo santificado, na série é mais melancólico.
ExcluirE é claro que você não gostou. Só me atormentou a assistir, assim como todo mundo do grupo do whats... HEUAHEAUHeauhhu xD