Se você viveu na época em que a Disney estava em disparada lançando animações que fizeram um sucesso absurdo, deve conhecer muito bem o clássico Rei Leão (1994), que continuou encantando as gerações seguidas, tirando risadas e lágrimas até de marmanjos de mais idade. E dia 17 veio a surpresa de que o estúdio Disney Television Animation estará lançando depois de vários anos uma série animada derivada dos filmes, que terá o título de Lion Guard, contando a história de ninguém menos que Kion, filho de Simba e Nala, além de contar a participação de vários personagens icônicos, como Timão e Pumba, e os próprios Simba e Nala. Confira alguns minutos abaixo:
Se você tem um filho, ou quer relembrar os velhos filmes, é uma boa escolha, mas é bom reparar um pequeno detalhe que faz toda a diferença: o estilo. Posso parecer chato, mas se você trabalha com animação ou é desenhista, vai conseguir notar uma boa diferença entre os antigos desenhos e o atual, já que o atual leva mais para o cartoon que para o real do primeiro filme, além da diminuição da velocidade dos movimentos dos personagens, de forma que você consegue perceber melhor o que está ocorrendo, mas está lento o suficiente para você querer que vá mais rápido. Não acredita? Então saca só essa cena de abertura do antigo filme:
Completamente diferente, não é?
É claro que não vai afetar na narrativa da história (espero), e para as novas crianças não vai fazer diferença. Mas me senti realmente incomodado com essa mudança de estilo, que se desprende de suas raízes e tenta tomar outro caminho, manchando a memória nostálgica que tenho da obra original. No entanto, é da Disney que estamos falando. Então vale um voto de confiança.
The Lion Guard chega exclusivamente nos canais da Disney em novembro ainda deste ano.