quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Dica de Filme: O Corvo (1994)


  O Corvo (1994) é um filme o qual sempre ouvi falar bem, mas nunca tive a coragem de assistir. Mas foi através da insistência da minha querida namorada que nos aventuramos a assistir esse clássico considerado "cult", e que teve um final trágico na realidade devido a morte do ator principal durante as gravações.
  O filme foi dirigido por Alex Proyas como uma adaptação cinematográfica das histórias em quadrinhos criadas por James O'Barr de mesmo título. Nela nós acompanhamos a morte de Eric Draven e sua esposa Shelly, que foi estuprada e assassinada por uma gangue local na Devil's Night (Noite do Demônio), que na história substitui o feriado de Halloween, já que incêndios são ateados por toda a cidade durante esse período, trazendo a má fama para aquele local. Mas se engana se acha que a história para por aí. A morte, que é representada por um corvo, trás de volta Draven à vida com poderes sobrenaturais, de forma que ele possa se vingar por sua morte e finalizar assuntos inacabados. E é aí que começa essa maravilhosa história afundada nas trevas dessa mitologia magnífica.


  O visual do O Corvo é tenebroso e escuro, de forma que você não consegue ver erros na tela, também contribuindo para a ambientação do filme, que trata da vida e da morte, assim como a vingança de Draven, que é muito bem merecida. Quanto a caracterização do personagem, você já deve ter o visto em muitos lugares, já que seu estilo se tornou um ícone, especialmente sua maquiagem de rosto, que parece com a de um palhaço (qualquer semelhança com o Coringa é mera coincidência).
  E falando de Coringa, algo que é muito interessante e se destaca entre todo o resto é a atuação de Brandon Lee, que interpreta Draven e O Corvo (já que não da pra dizer que os dois são o mesmo). Sua participação no filme foi uma das primeiras de sua carreira, mas logo ali você já podia ver que o talento dele não era pouca coisa não, algo que já foi muitas vezes comparado com o Coringa da trilogia Batman: Dark Knight de Nolan, que foi interpretado pelo incrível Heath Ledger, que veio a se suicidar após o papel do personagem. Ambos os atores se pareciam tanto no talento para atuar, quanto na fisionomia e rosto. No entanto, Brandon veio a ter um final diferente, já que sua morte se deu devido a um descuido da produção, que já estava no final das gravações, fazendo uma simples cena de flashback, quando a arma que deveria estar carregada de festim, estava com uma das balas utilizadas na cena de um tiroteio gravada anteriormente, a qual o especialista em armas de fogo não estava no set para conferir. O que foi uma baita duma coincidência, já que seu personagem teve o mesmo fim exatamente na mesma cena.


  E se tratando de filmes de herói, embora O Corvo seja uma manifestação da justiça, um espírito da vingança, ele pode ser considerado um herói (ou pelo menos um anti-herói), se tornando uma das primeiras adaptações de história em quadrinhos mais bem aclamadas, não levando em conta os vexames dos filmes do Batman antigos, que tendiam muito mais para o ridículo do que para o sério.


  Então se você está procurando um filme bom para assistir, nós do Bat Taverna recomendamos altamente que vá assistir logo O Corvo (1994). Só não se aventure nas adaptações mais atuais, porque nenhuma delas jamais irá se igualar ao talento e os laços que Brandon Lee criou tragicamente com esse clássico do cinema e dos quadrinhos.

Matt Damon revive todos seus personagens no Late Night Show!


  Depois de Arnold Schwarzenegger e Tom Hanks, agora é a vez de Matt Damon relembrar todos os seus principais papéis de sua carreira com o apresentador James Curden no The Late Night Show. Confira abaixo:


  E pra quem não sabe, depois do sucesso de Insterstellar (2014), Matt voltou para o espaço tentando conquistar o Oscar de melhor atuação no drama The Martian (Perdido em Marte), dirigido por Ridley Scott (Sim! O mesmo do Alien: o Oitavo Passageiro!), que está tendo uma crítica muito bem aclamada e irá estrear aqui no Brasil AMANHÃ! (1 de outubro). Então confira o trailer abaixo, e vai logo comprar esse ingresso!

In Ridley we believe.

Nada aqui, apenas um tronco de árvore


  Acha que a foto acima é apenas um tronco grande de árvore? Pois se engana. Trata-se de uma obra espetacular do escultor chinês Zheng Chunhui, chamada "Ao longo do rio durante o festival de Quinming", que junta a arte do entalhe com uma tradição passada por gerações, para criar vida em um tronco de uma árvore morta. É sem dúvida algo digno de palmas em pé. Confira mais imagens abaixo:

CARAMBA!

Morra de rir com os erros de gravação dos Vingadores 2!


  E já que estamos falando de heróis hoje e a Marvel resolveu liberar na interweb mais erros de gravação dos Vingadores 2, por que não aproveitar o momento para conferir? (Obs: o vídeo só não tem mais piadinhas que o filme inteiro, que deveria ser sério, mas da pra se divertir bastante também). Mas se não está satisfeito com um só vídeo, confere o do primeiro filme também:

Sério, alguém me explica porque o roteirista quis colocar piadinha em TODAS as cenas do filme. Não consegui entender isso.

Homem-Aranha vs Deadpool: A batalha do século!


  Não, eu não estou falando de luta, mas sim de dança! Dois incríveis cosplayers do Aranha e do Mercenário Tagarela resolveram gravar uma divertida batalha de dança ao som da banda Kloud em cima dos telhados. E o resultado não podia ser nada menos que ótimo. Confira abaixo:

SOLTA O SOM, THE JAY!!1!

Até R2D2 entrou na onda do steampunk

Pera, R2D2 não é aquele cantor de rap?

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Confira a hilária abertura do Capitão Planeta recriada no GTA V!


  O canal Merfish fez de novo. Se você sempre quis ver como ficaria a abertura do Capitão Planeta (eu sei que sempre pensou nisso) no GTA V, não precisa mais imaginar. Confira abaixo o hilário vídeo, junto com a comparação dos dois abaixo:

Com a junção de seus poderes eu sou o...
CAPITÃO TREVOR!!!
Não, pera...

Como assim filme da Spider-Gwen???


  Spider-Gwen é simplesmente a única ideia brilhante que o pessoal encarregado das histórias do Cabeça de Teia teve nos últimos anos. As histórias em quadrinhos do Homem-Aranha conseguiram decair de uma maneira absurda ultimamente devido a ideias ridículas que persistem por tempo demais, acabando por destruir toda a imagem que tínhamos do Aranha e o transformando ele em algo irreconhecível e sem graça, algo que não tinha visto nos meus quase 15 anos de colecionador das revistas.
  No entanto, mesmo no meio de todo esse lixo, havia um diamante escondido, que foi a incrível Spider-Gwen, que teve sua aparição na saga Spiderverse, e conseguiu conquistar o coração dos leitores, que pela primeira vez encontraram essa personagem que era o amor da vida de Peter Parker, e que havia morrido devido a um erro dele, que foi retratado de forma excelente em Amazing Spider-Man 2 nos cinemas. Mas no caso, para a Gwen da outra realidade paralela, quem havia morrido foi Peter, e ela quem ganhou os poderes de aranha.


  Então o pessoal do canal New York Magazine resolveu usar cenas de alguns filmes em que Emma Stone, a Gwen dos dois filmes novos do Aranha, atuou, junto com imagens que fizeram com uma cosplay da personagem (que não ficou grande coisa, mas conseguiu aumentar o hype para um possível filme). Então confira abaixo:

Hollywood, plz.
Faça isso acontecer.

Capitão Israel

HEUAHEAUHEHAHUuheae...
Nada a declarar.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Assassin's Creed Syndicate vs Vida Real


  Todos sabemos que a equipe da Ubisoft desde o início da saga de Assassin's Creed tentou ser o mais fiel possível em relação ao ambiente, tentando ser idêntico àquela cidade histórica em questão. Antigamente não se tinha tanta tecnologia igual hoje, mas mesmo assim todos achávamos cidades como Jerusalém, do primeiro jogo, e Veneza, retratada na saga de Ezio, uma obra de arte incrível. E agora que o novo jogo, Syndicate, está quase em sua data de lançamento, a equipe junto com a IGN resolveu mostrar imagens do jogo em comparação com os lugares na vida real. E o resultado é de cair o queixo! Então confira abaixo o vídeo em questão junto com o do jogo anterior, Unity, que se teve sua ambientação localizada em Paris e também não deixou a desejar:

Absurdamente INCRÍVEL!!!

Marvel e DC estão dominando a TV!


  Ligue a TV e você vai ver uma série de herói sendo anunciada. Vá para a Netflix e veja diversas temporadas dos mascarados pra todo lado. Se aventure no cinema e veja todo tipo de herói posando para o cartaz do filme que está por vir. Pois é, meu amigo e amiga, se você sempre sonhou em ver seus personagens favoritos da Marvel, DC e outras editoras de quadrinhos na telona, esse é o melhor momento para se fazer isso. E foi sobre esse assunto que a galera do Omelete resolveu discutir e dar a dica para você que ainda estava em dúvida do que deveria assistir. Então confira abaixo:

Só não consigo acreditar que Flash ficou bom.
É pior que Malhação aquilo.

Nada aqui...

Apenas o Machete de roupão e pantufas.

Dica de Jogo: WildStar!


  WildStar é um MMORPG da Carbine Studios, publicado pela NCSOFT, que teve seu anúncio em 2011 e foi lançado oficialmente em 2014 após o período de alpha e beta test. Seu estilo de gráficos é bem cartunesco, ainda mais que World of Warcraft, mas tem uma característica própria bem divertida, além de abordar o tema de um RPG de ficção científica intergalática, onde Exiles e Dominion lutam por território em batalhas épicas cheias de neon, laser e explosões.

  
  Logo de início você pode acabar se assustando com a quantidade de ferramentas que o jogo contém, além de mecânicas novas e uma interface lotada de números e texto. No entanto, é apenas uma questão de acostumar. Eu levei alguns dias até conseguir entender como funciona tudo isso, usando as opções de customização de interface para diminuir toda ela e limpar algumas informações, além de finalmente encontrar uma classe que realmente gosto e me sinto inspirado a upar.


  WildStar não tem um foco em um único mal em comum ou uma história muito empolgante. Já na criação do seu personagem você pode escolher se prefere jogar como explorador, caso goste de aproveitar tudo que o mapa tem a oferecer, ou se quer ser um soldado, pulando direto ao combate, explodindo e destruindo os inimigos, assim como um cientista, que prefere usar a lógica e suas habilidades de hack, entre outros. Ou seja, sua aventura é você mesmo quem cria, não tendo algo que te faça ficar realmente interessado na história que estão contando, que se baseia apenas na luta entre as duas facções. Mas isso não tira toda a diversão do jogo. E se mesmo assim gostaria de saber mais sobre a história e desvendar mistérios, você pode também encontrar livros e arquivos de áudio espalhados por todo o jogo.
  O sistema de quests, assim como o combate, é da terceira geração (atual), a qual você não precisa voltar na maioria das vezes para quem lhe deu a missão para finalizar ela. Só precisa atender a ligação do personagem com um botão e escolher a sua recompensa (o que é bastante prático). Já o combate, como da pra ver pelo trailer, se baseia em posicionamento. Se você vê um grande círculo vermelho no chão carregando, se continuar lá vai acabar levando um ataque e perdendo bastante vida, já que a dificuldade do jogo não é tão fácil. Mas se souber se posicionar e escolher as skills certas para sua barra de ações, será muito bem recompensado.


  O game também conta com outras mecânicas, como a construção de casas, guildas, montarias iradas [inclusive a Hoverboard direto do De Volta Para o Futuro (1985)!], batalhas enormes de pvp, customização de personagem incrível, além de muitas outras coisas que ainda nem consegui conferir.


  WildStar era um jogo pago até pouco tempo atrás, assim como Guild Wars 2, o qual fiz a review e dica de jogo AQUI, mas HOJE (28/09), o jogo se tornará free to play para qualquer um que quiser se aventurar nesse maravilhoso e enorme MMO sem gastar nenhum tostão. O que você tem a perder? É GRÁTIS!
  Obs: Por mais que os gráficos pareçam simples e cartunescos, o jogo pesa um pouco na placa de vídeo, devido as boas texturas e inúmeros detalhes e partículas pra todo lado. Então confere aí as especificações de sistema no site oficial www.wildstar-online.com/en/ e manda ver no download!

Pra começar bem a semana: Jason Statham contra o mundo


  Pra você começar bem a semana, nada melhor que extravasar toda a raivinha que permanece em seu coração com quatro minutos e meio de Jason Statham socando todo mundo em um compilado do canal Burguer Fiction, que junta todos os golpes do ator que já foram feitos em sua carreira de ator de Hollywood. Confira abaixo:

Se quiser, é só desativar o som e colocar uma música clássica de fundo.
0% de stress garantido.

Quando você joga com um personagem de armadura leve

"O que vem de baixo não me atinge."

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sexta, o dia das dorgas #40


Dorgas semanais pra você que sentiu um cheiro esquisito no carro,
mas conseguiu chegar ao show da banda a tempo:


BÔNUS: Curta um trecho da filmagem de
Assassin's Creed: Fofão ao som de Naruto
EEEEITA, bisho piruleta!

Hugh Jackman já tem favorito para ser o próximo Wolverine!


  Hugh Jackman está fazendo uma campanha forte nas redes sociais para descobrir o que os fãs estão querendo para o último filme solo do Wolverine o qual ele vai atuar. E embora tenha se eternizado como o personagem de forma que ninguém consegue pensar em qualquer outra pessoa fazendo o mesmo, o ator em uma entrevista à MTV deu a dica de quem ele quer que seja o próximo a encarnar na pele do mutante carrancudo, e não é ninguém menos que... Tom Hardy!


  Isso mesmo, o nosso Mad Max / Bane (Trilogia do Cavaleiro das Trevas) está com tudo no momento e é o favorito de Jackman para se tornar o novo Wolverine. E não é que a ideia parece promissora?
  Mas enquanto o projeto não vai pra frente, tudo que temos para fazer no momento é esperar o próximo filme do Wolverine, que tem estreia prevista para março de 2017.

Quando você está discutindo em fúria com sua mãe...

... E percebe que ela ta certa.

AI MEU RIM! Pacific Rim 2 foi cancelado... temporariamente


  Não, você não leu errado. O único filme que conseguiu trazer uma boa luta entre máquinas e monstros gigantes teve sua sequência cancelada (temporariamente). Pacific Rim 2 tinha suas gravações agendadas para começar em novembro ainda deste ano, mas a Warner resolveu cancelar e dar chance para o projeto King Kong vs Godzilla.
  Se você já assistiu Pacific Rim (Círculo de Fogo), que estreou em 2013 com Guillermo del Toro na direção, sabe que foi um filme que, embora o roteiro não tenha se destacado muito, foi extremamente satisfatório, com destaque para a cena do robô gigante com nome de prostituta, Gypsi Danger, usando um barco como espada pra enfiar porrada no Kaiju, o que fez muito marmanjo gritar e levantar da cadeira no cinema.


  Essa notícia me entristeceu, já que o único filme que aventurou em fazer mechas gigantes (Transformers não vale) comandados por humanos, e que realmente conseguiu ter uma ambientação e desenvolvimento bom, foi substituído por um filme genérico que irá trazer o fracasso do novo Godzilla (que não recomendo que você veja), junto com o King Kong, que foi esquecido no cinema por muito tempo, mas que vai voltar de alguma forma e tomar fermento pra ficar do mesmo tamanho colossal do novo lagarto gigante.


  Pacific Rim 2 não tem previsão de início de filmagens, mas é bem provável que não vejamos nada de novo nas telonas antes de 2018. Mas se você ainda não assistiu o primeiro, já ta mais que na hora de ir ver!

As 8 maiores RAGES do cinema


  Existem aqueles atores que gostam de extrapolar no ataque de pelanca e conseguem se destacar pela sua atuação (o que nem sempre é sinônimo de um trabalho bem feito). Mas o que importa é que isso chama a atenção do público e da mais visibilidade ao filme. Então confira abaixo as 8 maiores RAGES do cinema com o canal do Pipocando:


Oloko, bisho!

A evolução do Alien

Se eu visse um na frente,
o peido ia pesar

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O que somos nós?


  O Nerdologia chegou ao tão aguardado CENTÉSIMO episódio! E para comemorar este feito, o Átila resolveu fazer uma edição especial desvendando os mistérios por trás da identidade através do tema "O que somos nós?", que para mim foi uma das melhores discussões do canal até hoje. Então , sem mais delongas, confira abaixo:

Estou sem palavras...

Speed Drawing com Song Fuê!


  Renan, mais conhecido como Renan, mas que gosta de ser chamado de SongFuê, foi o mestre jedi que me ensinou a desenhar direito. Além de ter um grande talento e trabalhar no ramo, agora ele está realizando um projeto de speed drawing no youtube o qual você pode conferir todo o processo de ilustração e finalização do projeto, o que se torna bastante prático, já que o passo a passo é muito mais explicativo que apenas analisar o produto final. Confira abaixo:


  Se quiser conferir mais trabalhos do Renan, é só entrar no blog Destinatário Theo, ou ir direto para o Deviant Art dele AQUI. Só não esquece de comentar "porcaria de desenho!" lá. :D

Pra fazer cosplay não tem idade

E não é que ficou bom mesmo? :D