Sim, senhoras e senhoritos, finalmente temos uma novidade sobre a adaptação cinematográfica da série de jogos Assassin's Creed, da Ubisoft, que irá para as telonas em 2016 voltando às origens do Animus, e que terá seu principal personagem interpretado por Michael Fassbender.
Semana passada fomos agraciados pela primeira imagem do ator no trage do personagem, que você pode conferir na imagem acima. Embora esteja empolgado para o filme, já que finalmente decidiram adaptar uma das minhas franquias favoritas dos games, existem algumas preocupações acerca desse projeto.
O ponto positivo é que Fassbender estará não no papel de Ezio ou Altair, como imaginávamos anteriormente, mas de um novo personagem criado apenas para o filme, Callum Lynch, que vai descobrir que teve um ancestral espanhol no século XV chamado Aguilar, o qual ele utilizará suas habilidades para lutar contra os Templários hoje em dia. E essa troca de personagens, tirando os que já apareceram anteriormente na série, pode ser algo bom, já que ele não estará inclinado a seguir os mesmos passos dos jogos, ou seja, não irá sofrer críticas furiosas sobre não ser fiel à história original. No entanto, aí que entra o problema.
Me pergunto isso já que as filmagens foram atrapalhadas pela produção de outro filme da Fox que causou grandes discussões na internet, o infame reboot do Quarteto Fantástico. Eu admiro muito o talento de Fassbender para atuação, mas precisamos nos lembrar que se temos a Fox envolvida, um estúdio conhecido por meter o dedo em tudo e estragar o que poderia ser bom. Por isso fico com um pé atrás dizendo para não criar muita expectativa.
Algo que não me agradou muito, mas pode funcionar no filme, é o traje de Aguilar, que trocou o clássico branco e vermelho, por esse mais sujo e escuro da foto, que se assemelha mais com Assassin's Creed: Black Flag (2013), do que com os de Althair e Ezio dos primeiros jogos. O que pode significar que não teremos uma história de origem, mas um filme mais rápido, para quem já está familiarizado com a série.
Assassin's Creed é um fenômeno do mundo dos games, e também já teve adaptações para livros muito bem vendidos. Mas nunca se esqueça, jovem gafanhoto, que até agora foram muito poucas as adaptações de games que realmente deram certo.
[Obs: Não é dejávù, o post de sexta estava com algumas informações erradas que me passaram e tive que apagar para editar e trazer tudo certinho para vocês. Desculpem o incômodo]